O edital para contratação de projetos da primeira etapa de implantação do modal aquaviário no sistema de transporte coletivo da Grande Vitória foi publicado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
Os serviços contemplam o desenvolvimento de licenciamento ambiental e os projetos básicos e executivos de engenharia para construção de quatro novos trapiches (píeres) na Baía de Vitória (ES). Os pontos de atracagem dos barcos serão os seguintes: Prainha (Vila Velha), Enseada do Suá, Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).
A empresa vencedora terá um prazo de 150 dias para entregar os projetos, a contar da data da ordem de serviço.
Aquaviário
O sistema aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 1990, quando foi desativado. Compromisso de governo, a volta da operação do modal é uma das prioridades da Semobi.
O novo sistema deve entrar em operação ainda em 2020, com quatro estações, e será integrado ao sistema de transporte coletivo (operado pela Transcol).
As empresas interessadas têm até às 14 horas do dia 16 de agosto de 2019 para entregar as propostas na sede da Semobi, de acordo com as normas estabelecidas no edital. Nesse mesmo dia será feita a abertura dos envelopes.
O edital completo pode ser acessado no site da Semobi.
Leia também:
A (esquecida) rede hidroviária no RS
Uber Boat, opção para fugir do trânsito caótico de Mumbai
Transporte marítimo em Florianópolis: ainda falta fabricar as barcas
Governo do ES estuda bilhete único para aquaviário, bike e ônibus
Serviço de barcas do RJ vai mudar de operadora