Google mostra linhas de trem/metrô mais cheias do mundo; SP na lista

Cidades de São Paulo e Buenos Aires, cada qual com três linhas no "top 10", são destaques negativos no ranking feito com dados de usuários

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Terra  |  Postado em: 28 de junho de 2019

Ranking mundial aponta metrô e CPTM superlotados

Ranking mundial aponta metrô e CPTM superlotados

créditos: Agência Brasil/Arquivo

A Google revelou quais são as linhas de transporte público de alta capacidade (como trens e metrôs subterrâneos ou não) que mais ficam lotadas ao longo do dia em uma nova postagem em seu blog oficial.

 

Os dados foram coletados a partir do Google Maps, já que muitos dos usuários apelam para o serviço de localização na hora de encontrar um caminho alternativo para o trabalho, estudo ou algum compromisso.

 

Os dados foram coletados de outubro de 2018 até junho de 2019 durante as horas de pico da manhã (entre as 6 horas e 10 horas). Ela identificou as linhas mais superlotadas e listou em um top 10, que você confere abaixo.

 

 Foto: TecMundo

 

Como você pode perceber, São Paulo é um dos destaques negativos da lista: a Linha 11-Coral, a Linha 8-Diamante e a Linha-9 Esmeralda, da CTPM, aparecem no ranking, inclusive com a medalha de prata. A capital argentina Buenos Aires também traz três linhas, incluindo a vencedora: a Línea Urquiza de trens metropolitanos. Tóquio (duas linhas), Paris e Nova York (uma linha cada) completam o topo do estudo.

 

Em tempo real

A Google também listou as rotas de transporte público e as paradas mais lotadas de São Paulo, que incluem os pontos Corinthians-Itaquera, Estação Comandante Sampaio e muitas outras.  

 

 Foto: TecMundo

 

App mostrará lotação

A partir de agora, o aplicativo do Google Maps agora passa a mostrar a lotação desses transportes, após meses de teste e coleta de informações, inclusive no Brasil. Ele também vai indicar eventuais atrasos, seja por obras ou acidentes.

 

Leia também:
Metrô e CPTM batem recorde de falhas em SP
Metrô de Londres vai rastrear usuários para evitar superlotação dos trens
Metrô de Buenos Aires inaugura extensão de linha este mês
Metrô do Rio libera pagamento por cartão de crédito e celular
Metrô de SP: estações no centro registram mais roubos
Cai o uso do ônibus em SP. Metrô, trens e apps crescem

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário