A partir desta segunda-feira (11) a Yellow inicia em São Paulo um projeto-piloto com bicicletas elétricas para compartilhamento. Uma apresentação a parceiros e imprensa foi realizada nesta manhã, na sede da startup, em Vila Olímpia.
A área de operação continua sendo restrita à faixa oeste da cidade, ao longo do eixo do Rio Pinheiros, com limite até a avenida Paulista, e o preço do "aluguel" será de 5 reais para desbloqueio e mais 40 centavos por minuto de utilização. As bicicletas Yellow comuns custam um real a cada 15 minutos de utilização.
Convite para o lançamento: hoje (10) até 14 horas
Ainda não há dados sobre o número de bicicletas elétricas que estarão disponíveis no piloto, nem metas de expansão, mas a diretora de estratégia da empresa, Leila Von Dreifus, afirma que o projeto das bicicletas elétricas já estava nos planos mesmo antes da recente fusão com a mexicana Grin.
Leila explicou, também, que o objetivo das elétricas é permitir viagens mais longas, 3 km a 7 km ou mais. Lembrou também que as novas bicicletas alcançam velocidades de até 25 km por hora.
Leia também:
São Paulo: 11 empresas querem operar patinetes elétricos
Jump, uma bicicleta elétrica para compartilhar, sem estações
Yellow e Grin juntas: o casamento da bike com o patinete
Acidentes com bikes elétricas ainda geram dúvidas