Amanhã, sexta-feira (8), a Prefeitura de Fortaleza fará o anúncio do edital de licitação para a ampliação do Bicicletar, o sistema de bicicletas compartilhadas da capital cearense. Em coletiva de imprensa pela manhã no Paço Municipal, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) apresentará detalhes dessa expansão e a localização das próximas estações de compartilhamento de bicicletas.
O programa Bicicletar tem hoje 80 estações de bicicletas públicas, sendo que, a partir dessa licitação poderá chegar a 200 estações, distribuídas por um número maior de bairros. O sistema é coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza.
Surgido no final de 2014, o sistema Bicicletar apresenta-se como uma solução de transporte de pequeno percurso, que facilita o deslocamento dos fortalezenses. Para isso, as estações estão dispostas em pontos estratégicos da cidade. A Prefeitura não tem custo com o Bicicletar, que é patrocinado pela Unimed Fortaleza.
Leia também:
Bicicletar Corporativo entra em operação em prédios da Prefeitura
Economia da bicicleta ganha força em Fortaleza
Mini Bicicletar, em Fortaleza, será inaugurado no próximo domingo (2)
Em Fortaleza, usuários do sistema integrado em terminal chegam a disputar bikes