Em vigor desde 24 de dezembro, o decreto (nº 7.240/18) que autoriza a prática da tarifa social no serviço de transporte coletivo em Ilhabela (SP) continuará valendo até o fim do Carnaval, anunciou a Prefeitura da cidade litorânea. Dessa forma, o valor da tarifa no município - cuja tarifa cheia custa R$ 3,75 - se mantém a R$ 1 até o dia 10 de março para o pagamento com o bilhete eletrônico recarregável.
O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, lembra que o incentivo ao uso do transporte coletivo traz inúmeros benefícios, tanto economicamente, como ambientalmente, visto que há economia de combustível, redução da quantidade de poluentes lançados no ar, além de evitar congestionamentos.
O chefe do Executivo também lembra que a adoção da Tarifa Social subsidiada deverá auxiliar na mobilidade urbana. “Queremos estimular que as pessoas utilizem o transporte coletivo e deixem seus carros estacionados”, esclareceu.
A secretária de Planejamento e Gestão Estratégica de Ilhabela, Juliana Louro, ressalta que a medida beneficia sobretudo os moradores do arquipélago que utilizam diariamente o ônibus. Ela também complementa que a medida autorizada pelo prefeito tem impacto positivo para o empresariado, que poderá economizar ainda no pagamento do vale transporte de seus funcionários.
Leia também:
Passagem de ônibus é reduzida na temporada de verão em Ilhabela
Ilhabela (SP) testa embarcação para transporte público marítimo
Paris terá transporte público gratuito para menores de 11 anos
Transporte público pede transparência e subsídio
Luxemburgo vai adotar tarifa zero no transporte público
A tarifa zero avança na Europa. E o Brasil?