Bicicletas da Yellow chegam a Campinas (SP)

Operação começa com 200 bicicletas no Distrito de Barão Geraldo, região universitária da cidade

Notícias
 

Fonte: Yellow/MobilizeBrasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 21 de janeiro de 2019

Yellow, agora em Barão Geraldo, Campinas (SP)

Operação envolve o bairro Barão Geraldo, Canmpinas (SP)

créditos: Divulgação Yellow

O distrito universitário de Barão Geraldo é o primeiro bairro de Campinas (SP) a receber a operação do sistema de bicicletas compartilhadas sem estações (dockless) da Yellow. A empresa iniciou a operação na semana passada com mais de 200 bikes e preço de R$ 1,50 a cada 15 minutos. A área de atuação no distrito tem quase 12 quilômetros quadrados. "A intenção é ir crescendo aos poucos", explica Ariel Lambrecht, um dos diretores da empresa.

 

As bikes, que estarão disponíveis inicialmente em pontos privados parceiros, podem ser usadas de segunda a segunda, 24 horas por dia, e estacionadas depois em qualquer lugar dentro da área de atuação da Yellow na cidade, em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido (paraciclos e vagas comum de veículos, perpendicularmente ao sentido da via). 

 

Como em São Paulo, as corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular. 

 

Outras cidades
Além de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa já está operando em Belo Horizonte, Florianópolis, São José dos Campos (SP) e Ilhabela (SP). Os planos da Yellow prevêem operações em Brasília, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Cidade do México. Campinas chegou a ter um sistema de bicicletas compartilhadas em 2012, por iniciativa da prefeitura local, mas o projeto não avançou principalmente pela falta de infraestrutura cicloviária e pelo ineditismo na época do conceito de compartilhamento.

 

Leia também:
Bicicletas sem estação chegam a São José dos Campos (2018)
Serviço de patinetes elétricas estreia em Belo Horizonte (2019)
Bikes compartilhadas sem estações fracassam em Paris (2018)

Campinas lança sistema de bikes públicas (2012)

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário