Balanço realizado pela Rede Nossa SP e divulgado na manhã desta quarta-feira (28) revela que quase a metade dos indicadores analisados no chamado Mapa da Desigualdade apresentou alguma piora, na comparação entre de dados dos anos 2013 e 2017.
Em 9 dos 19 índices avaliados na pesquisa, que considera todas as regiões da cidade, verificou-se esse aumento na desigualdade. Entre os indicadores do estudo se incluem aspectos da mobilidade, da saúde, do esporte e cultura.
Na mobilidade urbana, houve agravamento nos acidentes com bicicleta - que pularam de 34,77 para 85,88 pontos (variação de 147,4%) e no número de mortes no trânsito, de 15,42 para 25,66 (variação de 66,4%).
Sobre o mapa
A pesquisa é desenvolvida pela Rede Nossa SP desde 2012, com objetivo de auxiliar a gestão, o planejamento municipal e ajuda a identificar prioridades, déficits e necessidades da população e seus distritos.
O Mapa também contribui para a elaboração de políticas públicas para a redução das desigualdades em São Paulo, além de divulgar informações sobre as diferentes regiões da cidade.
Confira aqui a apresentação da Rede Nossa SP com dados do Mapa da Desigualdade.
Leia também:
Circular pela cidade, um desafio extra para a mulher
Como envolver o poder público na segurança dos ciclistas
Ciclistas e pedestres divulgam carta aberta ao prefeito Bruno Covas
Trânsito da cidade de SP já matou 16 ciclistas até setembro