As estações Carioca, Largo do Curvelo e Largo do França do sistema de bonde de Santa Teresa, na zona central do Rio, estarão de cara nova até o fim deste mês, assim como os trechos ao longo da via de circulação do modal.
De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes, estão sendo instaladas cerca de 100 novas placas de sinalização que irão compor a identidade visual do transporte, com informações sobre a grade de horários, pontos de parada, indicações sobre o Museu do Bonde, entre outras.
A agência Woden! Comunicação, através de uma parceria com a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), fez a doação de toda a identidade visual.
A nova identidade visual já está presente no ticket de embarque, no uniforme dos funcionários que lidam diretamente com o público, e nos televisores instalados na plataforma, que fornecem informações sobre a operação em tempo real. Além disso, desde março deste ano, o bonde conta com página no Facebook, perfil no Twitter e um site.
Ampliação
Além dessas novidades, também estão ocorrendo ampliações do trajeto. Na primeira quinzena de dezembro, os trilhos chegarão à parada Dois Irmãos, o que fará com que o sistema tenha a mesma extensão em operação em 2011. E até o fim do ano outros dois bondes serão entregues pelo estado - totalizando oito composições.
Leia também:
Atos pedem reativação de todo o serviço de bondes de Santa Teresa
Número de passageiros no VLT do Rio cresce 85%
Há 50 anos, a última viagem de bonde em SP. Mas ele pode voltar com nome de VLT
Trecho do bonde de Santa Teresa desativado há 50 anos é reinaugurado