Andrew Oliveira e Uirá Lourenço, ativistas em favor de cidades caminhavéis, iniciam neste mês da mobilidade uma série de vídeos para jogar luz à dura realidade das milhões de pessoas que andam a pé em Brasília e São Paulo.
A proposta é mostrar por meio de um vídeo o quão alarmante é a situação da mobilidade a pé no Brasil a partir do retrato dessas duas cidades. Por outro lado, os ativistas dos caminhantes demandarão imediatas respostas e ações dos agentes públicos e privados responsáveis em relação aos casos apresentados divulgando o progresso na resolução dos problemas. Em setembro, também se celebra o dia nacional de luta da pessoa com deficiência.
Neste primeiro vídeo da capital do Brasil, Maria Lúcia nos mostra a aridez da região central de Brasília e toda sua luta para superar calçadas destruídas, ausência de rampas, carros estacionados e um verdadeiro “terrão” para chegar no seu destino na Asa Sul setor de rádio e TV.
O vídeo integra a campanha Calçadas do Brasil +2018, uma iniciativa de organizações que lutam para melhorar a mobilidade a pé nas cidades brasileiras.
Leia também:
A bicicleta, prestes a entrar na Constituição suíça
Sincronizar semáforos: solução para os congestionamentos?
VLT - Praga testa sistema anticolisão em VLTs
Tarifa zero avança na Europa. E o Brasil?