Curitiba vai receber um presente cultural neste sábado (22), em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. A partir das 10 horas, o artista Luiz Gustavo Vidal entrega à cidade o Mural Mobilidade Urbana – obra de arte pública que, além de promover a reflexão sobre locomoção, homens e animais, resgata a vocação cultural curitibana como cidade muralista, berço de artistas como Poty Lazzaroto, a quem o artista dedica este trabalho.
A intervenção ocupa a fachada do antigo Edifício 13 de Maio, no centro histórico da capital. Tem 7m de altura por 7m de largura, e é composta de 1.250 azulejos, produzidos em fornos de alta temperatura durante dois anos, num trabalho que contou com a colaboração de outros artistas, como Elvo Benitto Damo e Maria Helena Saparolli.
Artistas durante os rabalhos de produção do mural em Curitiba. Foto: Divulgação
Artista Luiz Gustavo Vidal diante da obra em Curitiba. Foto: Divulgação
A inauguração do mural, prevista para às 10h de sábado, terá a presença de vários artistas e autoridades, entre elas o prefeito Rafael Greca. Na programação haverá ainda apresentações musicais como a tradicional Banda Lyra, a Orquestra de Ladies e o grupo Lenhadores da UFPR.
Serviço
Mural Mobilidade Urbana
Inauguração: Sábado, 22/9, às 10h
Local: Edifício 13 de Maio - Rua Treze de Maio, 1184, São Francisco.
Leia também:
Curitiba realiza Fórum sobre Mobilidade Ativa
Curitiba tem mais novos ciclistas que a média nacional, aponta pesquisa
Conheça a Bicicletaria Cultural, de Curitiba (PR)