Para fomentar a produção de conhecimento sobre a mobilidade por bicicleta no Brasil, o banco Itaú e o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) lançaram o Desafio Mobilidade 2018.
O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos a serem desenvolvidos em seis meses.
Os selecionados receberão o valor total de R$ 10 mil e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.
O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12 horas semanais ao projeto, no período de agosto de 2018 a janeiro de 2019.
Mas corra... As inscrições vão só até o próximo domingo, dia 8 de julho de 2018. Para mais detalhes, veja o edital: Regulamento Desafio 2018
Leia também:
Bicicleta é mais sustentável, melhor para o bolso e a saúde, diz estudo
Uso de bicicleta pode reduzir em R$ 34,4 mi gastos do SUS em SP
Impacto social do uso da bicicleta em São Paulo