Nesta sexta-feira (11) acontece mais um Bonde Cultural a Pé, um passeio com intervenções artísticas para crianças de escolas públicas de São Paulo. O projeto é uma iniciativa das organizações Corrida Amiga e Canto Cidadão.
Desta vez, o Bonde a Pé vai levar crianças da EMEI Ana Rosa de Araújo, da escola até a praça Rosa Alves da Silva. Durante o trajeto será possível vivenciar e conversar sobre os problemas da mobilidade urbana nas grandes cidades. O percurso também inclui intervenções artísticas sobre temas ambientais e sociais com a participação dos personagens Senhor Abutre - falando sobre lixo - e o Viajante do Tempo, sobre escassez de água.
Além do esporte, cidadania
O objetivo da atividade é estimular a caminhada como forma de tranporte urbano e de aprendizado sobre a vida nas cidades, com suas belezas e problemas. O passeio também funciona como um estímulo para a "formação cultural da cidadania, fortalecendo também a aprendizagem em sala de aula", explica Silvia Stuchi, diretora do Instituto Corrida Amiga. O Bonde a Pé Cultural propõe a caminhada como um recurso para além do esporte ou do simples passeio turístico. Andar a pé na cidade - que é o modo mais natural de deslocamento dos humanos - é também um estímulo para reflexões e geração de ideias sobre a vida nas cidades
Serviço:
Bonde Cultural a Pé
Quando: amanhã, dia 11 de maio às 14h
Onde: EMEI Ana Rosa Araújo
Endereço : rua Alceu Wamosy, 244 - Vila Mariana, São Paulo
Público: crianças de 4 a 5 anos
Realização: Corrida Amiga e Canto Cidadão
Informações:
Silvia Stuchi | Instituto Corrida Amiga
tel. 11 94155-5993 | e-mail: silvia@corridaamiga.org
Leia também:
Como sair das caixinhas?
O que será da Mobilidade no Século 21
A Pé e por Bicicleta - Como conviver e planejar
Maior aumento de tarifa da história do metrô de BH revolta passageiros