Nesta quinta-feira (15), a partir das 8h30, realiza-se no Parque Tecnológico de Sorocaba o 1º Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável e Infraestrutura, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan). O tema em debate é a mobilidade urbana sustentável e a infraestrutura de Sorocaba, a partir do contexto das grandes cidades do interior dos estados de São Paulo e Paraná.
O destaque do evento será a discussão sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) sorocabano. Participam autoridades vinculadas ao transporte, tanto do governo estadual, como de municípios paulistas e paranaenses, além de empresários do setor que já confirmaram presença no seminário.
A implantação do VLT em Sorocaba é um dos projetos de campanha da atual gestão municipal. Trata-se da proposta de um metrô de superfície, aproveitando a ferrovia já existente na cidade.
Com este seminário, pretende-se abrir o diálogo na sociedade sobre os modelos a serem adotados nos próximos 20 anos para as cidades do interior de São Paulo e Paraná.
Confira a programação
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffe
9h – Abertura
9h30 – “O que é preciso para viabilizar a implantação do VLT nas grandes cidades do interior de São Paulo e Paraná?”
10h30 – Coffe Break
11h – Recursos para Viabilização
12h – Almoço
14h – Fabricantes e Operadores
15h – Coffe Break
15h30 – Lançamento do PMI/VLT Sorocaba
Leia também:
Após ciclovias e bike share, Sorocaba (SP) planeja um VLT
Previsto para 2017, trem de Sorocaba a SP não tem data para sair do papel
Trem de passageiros entre capital e interior volta aos planos do governo de SP