Mais um veículo sem motorista acaba de ser lançado em Paris. O novo micro-ônibus elétrico percorre quatro quilômetros que ligam o Parque de Vincennes à estação de metrô Chatêau de Vincennes, a uma velocidade 10 km/hora.
Assim como seu homólogo que opera desde junho 2017 na Esplanada da Defense e também em fase experimental, o micro-ônibus autônomo e elétrico de Vincennes transporta, por enquanto, os usuários gratuitamente, como uma maneira de atrair “cobaias” e conquistar os mais reticentes.
Uma inovação que não tardará a invadir o mundo do turismo. Em 2018 a empresa Navya, fundada em Lyon e criadora do ônibus autônomo começará a testar nas ruas de Paris seus táxis autônomos.
Confiram a seguir este verdadeiro testemunho do desenvolvimento contínuo na área - um filme sobre a evolução do ônibus em Paris desde suas origens em 1900 até 1965:
*Silvia Helena de Cerqueira é formada em Historia da Arte pela Universidade de Montreal e dirige a empresa de receptivo Hola Tour (também conhecido como Inn Paris), em Paris, onde vive há 10 anos.
Leia também:
Difíceis decisões de um carro autônomo
Carros e ônibus autônomos vão operar em dez áreas do Japão
Sistema permite que carros autônomos "enxerguem" melhor os cantos
Veículos autônomos devem ser usados no transporte público, diz estudo