Foi o que advertiu Peter Handy, delegado da companhia do transporte de Londres (TFL). Segundo Hendy, o metrô sofrerá com atrasos que podem chegar a 30 minutos durante as disputas dos próximos Jogos Olímpicos, que ocorrerão durante o verão londrino de 2012.
Ainda segundo as estimativas, nos dias de maior público serão realizados até três milhões de deslocamentos adicionais, que se somarão aos 12 milhões que registra normalmente a rede de metrô londrina, uma das maiores do mundo com 408km de extensão.
Algumas das regiões mais afetadas serão as estações Canary Wharf, coração financeiro da cidade e local em que os usuários fazem a interligação para a Docklands Light Railway, que leva para a zona olímpica e Bank, na linha Central, que se comunica diretamente ao parque olímpico de Stratford. Também sofrerá diversos atrasos a estação Bond Street, no centro da cidade e que cruza com as movimentadas linhas, Central e Jubilee Line e London Bridge.
"Grande parte da cidade funcionará com bastante normalidade mas algumas regiões como o centro e arredores das instalações olímpicas, grandes avenidas e redes do transporte público serão afetadas", afirmou Hendy.
Os serviços de trem e metrô já recomendam aos usuários para que durante os Jogos evitem circular por zonas mais congestionadas. "Estamos sendo honestos e não vamos maquiar os problemas. Não estamos dizendo para você faltar ao trabalho mas recomendando que desça em outra estação e caminhe cinco minutos", finalizou o delegado da companhia de transportes.