A startup chinesa de compartilhamento de bicicleta Mobike anunciou nesta quinta-feira (22) que abriu uma subsidiária em Fujuoka, no sul do Japão, onde planeja iniciar o serviço no final deste ano.
A entrada em uma das maiores cidades japonesas marca a mais recente investida da startup no exterior, após ter entrado em Cingapura e no Reino Unido. A Mobike tem operações em cerca de 100 cidades chinesas e captou mais de 900 milhões de dólares desde outubro.
"A empresa está comprometida em fornecer serviços de compartilhamento de bicicleta em colaboração com governos locais em todo o Japão", disse a Mobike em comunicado.
A companhia, cujos financiadores incluem Tencent e Sequoia, tem cerca de 100 milhões de usuários e faz quase 25 milhões de trajetos por dia.
Sua principal concorrente, a ofo, captou 450 milhões de dólares em maio de uma série de investidores, incluindo a chinesa Didi Chuxing.O aplicativo da Mobike permite que usuários escaneiem QR codes em bicicletas Mobike, destravando-as para usar e pagar o aluguel sob demanda.
Leia também:
Lisboa inaugura rede de bikes compartilhadas nesta quarta (21)
Ele trouxe as bikes de volta às ruas de Kuala Lumpur
Na China, bicicletas públicas são largadas empilhadas em qualquer canto