Empresa chinesa de bike-sharing vai operar em cidade do Japão

Presente em 100 cidades chinesas, startup de empréstimo de bicicleta Mobike expande seus serviços a Fujuoka, uma das maiores cidades japonesas, a partir do fim do ano

Notícias
 

Fonte: Reuters (Brenda Goh)  |  Autor: DCI  |  Postado em: 22 de junho de 2017

Startup chinesa de bikes compartilhadas chega ao J

Startup chinesa de bikes compartilhadas chega ao Japão

créditos: Divulgação/ Mobike

 

A startup chinesa de compartilhamento de bicicleta Mobike anunciou nesta quinta-feira (22) que abriu uma subsidiária em Fujuoka, no sul do Japão, onde planeja iniciar o serviço no final deste ano.

A entrada em uma das maiores cidades japonesas marca a mais recente investida da startup no exterior, após ter entrado em Cingapura e no Reino Unido. A Mobike tem operações em cerca de 100 cidades chinesas e captou mais de 900 milhões de dólares desde outubro.

"A empresa está comprometida em fornecer serviços de compartilhamento de bicicleta em colaboração com governos locais em todo o Japão", disse a Mobike em comunicado.

A companhia, cujos financiadores incluem Tencent e Sequoia, tem cerca de 100 milhões de usuários e faz quase 25 milhões de trajetos por dia.

Sua principal concorrente, a ofo, captou 450 milhões de dólares em maio de uma série de investidores, incluindo a chinesa Didi Chuxing.O aplicativo da Mobike permite que usuários escaneiem QR codes em bicicletas Mobike, destravando-as para usar e pagar o aluguel sob demanda.

Leia também:
Lisboa inaugura rede de bikes compartilhadas nesta quarta (21)
Ele trouxe as bikes de volta às ruas de Kuala Lumpur
Na China, bicicletas públicas são largadas empilhadas em qualquer canto


Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário