Quais são os seus trajetos dentro da cidade? Quais deslocamentos você realiza? Passa sempre pelos mesmas ruas e bairros? Vai de bicicleta, ônibus, metrô ou carro? Quantas horas do dia fica ali?
O Festival do Minuto recebe, até o dia 31 de julho, trabalhos audiovisuais de até um minuto que discutem a mobilidade dentro das cidades.
O projeto já conta com 36 trabalhos inscritos de diferentes partes do mundo. Vídeo artes, animações, documentários e narrativas que expõem diversas facetas dos trajetos e cotidiano de seus realizadores. Todos podem ser vistos na página do concurso.
Os melhores trabalhos, selecionados pela curadoria do Minuto, ganharão o Troféu Minuto.
O que é o Festival do Minuto?
Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. A partir de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar dezenas de concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, na já tradicional rede de exibição do minuto.
O acervo conta com vídeos de diversos realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.
O Festival do Minuto - Trajetos Urbanos conta com o patrocínio da Ticket Log através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Leia também:
Série de vídeos Mobilidade Saudável em Brasília traz alternativas ao carro
Vídeo de animação discute redução da velocidade no trânsito
Cinema e bicicleta: veja alguns vídeos 1ª Mostra do Bicicultura