A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou ontem, quarta-feira (10), o bicicletário da estação Suzano da Linha 11-Coral. O espaço é o maior disponível nas seis linhas da companhia. São 1.045 m² e 576 vagas gratuitas.
Com o equipamento, a CPTM passa a oferecer 7.734 vagas para bicicletas em 30 estações. E é justamente na Linha 11 que há as maiores carências do serviço. Além de Suzano, apenas Poá e Ferraz de Vasconcellos têm bicicletários.
Já a vizinha Linha 12-Safira, por exemplo, oferece a comodidade em sete estações com 1.510 vagas. Até mesmo a Linha 7-Rubi, sempre a mais criticada, tinha até então mais vagas para bicicletas, com três estações 391 locais para guardar o veículo.
A linha campeã em estações com bicicletários é a 9-Esmeralda, com 10 pontos e 1.750 vagas, mas é na Linha 10-Turquesa que há mais vagas, um total de 2.478 lugares graças ao espaço Askobike em Mauá, único que cobra o serviço – R$ 20 pela mensalidade de associados e diária de R$ 2 de usuários não cadastrados.
Entrada do bicicletário da estação Suzano. Foto: Governo de SP
Leia também:
Novo bicicletário público em SP é inaugurado neste sábado (11)
Em São Paulo, aumento de ciclistas lota bicicletários
Estação Suzano da CPTM, na Grande SP, é entregue à população