Foram duas na Urca: Pão de Açúcar e UFRJ, e cinco em Botafogo: Botafogo Praia Shopping, Rua da Passagem, Furnas, Metrô Botafogo e Voluntários da Pátria. Lançado há um mês, o programa de compartilhamento de bicicletas – iniciativa da prefeitura do Rio em conjunto com a empresa concessionária Serttel – conta com o patrocínio do Itaú.
Com as novas estações, o projeto completa a instalação de 34 pontos para retirada e devolução das bikes. Serão instaladas 60 estações, com um total de 600 bicicletas, em 14 bairros da zona sul e no Centro.
As bicicletas estarão à disposição dos usuários todos os dias da semana, das 6h às 22h. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet e adquirir o passe Samba.
O usuário pode optar pela mensalidade de R$ 10,00 ou pela diária de R$ 5,00 e não vai precisar pagar nenhum valor adicional desde que respeite as seguintes regras: a bicicleta pode ser usada por 60 minutos ininterruptos e quantas vezes por dia o usuário desejar. Para isto, basta que depois dos 60 minutos, o usuário estacione a bicicleta em qualquer uma das estações, por um intervalo de 15 minutos.