Criado em 2014 para promover a interação entre setor público e startups na produção de soluções inovadoras em mobilidade, o MobLab - Laboratório de Mobilidade Urbana e Protocolos Abertos da Secretaria de Transportes de São Paulo (SMT) realiza nesta quinta-feira (24) um encontro onde serão apresentados os resultados deste projeto.
O papel do setor público para fomentar a inovação na política de mobilidade urbana é o tema do encontro de amanhã, quinta-feira (24), a partir das 14h, no MobiLab, sediado na região central. O evento também marcará o encerramento da 1ª edição do Residência MobiLab, com a participação nos painéis de discussão das oito startups que estiveram no projeto.
No encontro, serão discutidas as novas formas de interação entre os setores público e privado para a produção de soluções em mobilidade. Entre os palestrantes, participam Ciro Biderman, diretor de Inovação da Prefeitura de São Paulo e coordenador do MobiLab, e Luciano Driemeier, gerente de Estratégia de Produto América do Sul da Ford.
Além disso, o evento vai contar a própria experiência do MobiLab, que atua na aproximação da gestão municipal com startups, fortalecendo as premissas de abrir dados, trocar conhecimento, desenvolver em código aberto e em software livre. Esse modelo tem ajudado na obtenção de melhores instrumentos e serviços de mobilidade para os cidadãos, além de proporcionar transparência e economia ao setor público por meio de soluções inovadoras.
Clique aqui para ver a programação completa na página do evento.
Serviço
Soluções inovadoras para mobilidade urbana: a interação entre setor público e startups
Local: MobiLab - Rua Boa Vista, 136 - mezanino, Centro - São Paulo
Horário: 14h às 18h
Evento gratuito
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1795294877422885/
Leia também:
Lançado o 1º Programa de Residência para startups de mobilidade urbana
Esperômetro, para não ficar plantado no ponto
Ônibus elétricos, não poluentes, são viáveis em São Paulo