Estão abertas as inscrições para o concurso 'Aplicativos para segurança na mobilidade urbana', realizado pelo Centro de Capacitações do Centro Paula Souza, em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
Participam do projeto, em versão piloto, 23 escolas técnicas (Etecs) e 11 faculdades de tecnologia (Fatecs) estaduais. Desse total, há unidades localizadas em 15 municípios com altos índices de acidentes de trânsito – Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba. Outras cinco unidades foram selecionadas devido ao seu histórico de participação e criação de projetos.
Para participar da iniciativa, um ou dois alunos e um professor orientador devem preencher cadastro pela internet até 20 de outubro.
Aplicativo
Interessados de Fatecs e Etecs concorrerão separadamente a prêmios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O aplicativo deve ser compatível com aparelhos Android e a ferramenta de desenvolvimento é de livre escolha dos participantes, desde que levem em conta integralmente o tema da mobilidade urbana.
O regulamento completo pode ser consultado na internet.
Serão considerados como critérios de avaliação, por banca formada por especialistas no tema, inovação e criatividade, relevância e vínculo social, valor educativo e envolvimento da equipe escolar.
A premiação será em 6 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes, localizado no bairro do Morumbi, capital paulista.
Leia também:
Estudantes inventam bike que avisa polícia em caso de acidente e roubo
App Pedala SP agora calcula rotas com prioridade a ciclovias
Voluntários se unem ao aplicativo Moovit para mapear transporte público