Indicadores globais de mobilidade urbana - Métricas de transporte público de 46 cidades no mundo

A primeira edição do relatório anual 'Indicadores Globais de Mobilidade Urbana', elaborado pela Associação Internacional de Transporte Público (UITP, na sigla em inglês) com base em dados de 2022, apresenta um retrato da mobilidade urbana nas 46 principais cidades do mundo. Foram selecionadas cidades de todos os continentes, entre elas, duas metrópoles brasileiras: São Paulo e Rio.

Indicadores globais de mobilidade urbana, um estud

Indicadores globais de mobilidade urbana, um estudo da UITP

créditos: Reprodução

Autor: UITP

Assunto: Relatórios

Abrangência: Internacional

Ano: 2024

 

O relatório da UITP será anual, atualizado a partir de estatísticas recentes e oficiais dos fornecedores de mobilidade e fontes públicas, o que permite uma análise comparativa dos serviços disponíveis e tendências globais. Inclui 27 indicadores, quantitativos e qualitativos, coletados em todas as cidades selecionadas, com dados de quesitos operacionais e métricas de infraestrutura para o transporte público tradicional, além de indicadores que retratam a sustentabilidade da mobilidade urbana. Os indicadores quantitativos compreendem sistemas de transporte tais como: metrô, bonde, ônibus, trólebus, BRT, veículos especiais de passageiros e táxi. E os qualitativos, outros serviços disponíveis, como o transporte sob demanda, modos de mobilidade compartilhada, entre outros. 

Arquivos
Download
Indicadores globais de mobilidade urbana
Publicação da Associação Internacional de Transporte Público (UITP) que retrata a mobilidade urbana nas 46 principais cidades do mundo com base em 27 indicadores e a comparação de dados dos diversos sistemas de transporte público.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário