Estudo do Ibope para o SPC e Confederação de Dirigentes Lojistas indica que consumidores fogem de locais com más condições de trânsito e sem transporte público
Capa do relatório da pesquisa
Autor: Ibope/SPC/CNDL
Assunto: Estudos e Pesquisas
Abrangência: Brasil
Ano: 2017
Pesquisa realizada no início de 2018 pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) ouviu 1.500 pessoas em todo o país e confirmou a relação direta entre mobilidade urbana e acesso ao comércio. Em outras palavras, os consumidores evitam fazer compras em locais sem transporte público de qualidade e com trânsito difícil, sem espaços para estacionamento.O estudo "Impactos da mobilidade urbana no comércio de varejo" mostrou que a maioria da população dá preferência ao comércio de rua e opta por fazer compras em locais próximos aos locais de moradia ou trabalho. A pesquisa também indicou a preferência dos consumidores por centros de compras bem servidos de transportes públicos.
Ver todos os estudos
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário
Mobilize abre exposição no bar Kabul, em SP
Campanhas Educativas para Mobilidade Urbana
BRT de Curitiba, PR
Metrô de Estocolmo, Suécia
METRÔ
Obra do metrô de Teresina destrói dezenas de árvores
POLÍTICAS PÚBLICAS
Bolsa família sobre rodas, a tarifa zero em Caucaia (CE)
Na Holanda, GP de F1 se torna uma festa da bicicleta
Políticas públicas de mobilidade: pensando fora da caixa