É gratificante estar em uma cidade que te acolhe maravilhosamente bem. Dá uma liberdade difícil de explicar, mas incrível de sentir.
Saborear toda a arquitetura sem se preocupar se cairá em buracos ou mesmo ter que desviar deles o tempo todo. Saber que ao apertar um botão ou chegar perto as portas se abrem para você entrar em locais para tomar café, almoçar ou jantar, ter banheiro adaptado, elevadores que abrem dos dois lados evitar manobras, rampas em todos os cantos, ir ao mercado, farmácia, lojas e afins sem se preocupar se irá passar pelos corredores, se irá poder olhar, pesquisar e procurar o que precisa confortavelmente.
Encarar a cidade de cabeça erguida porque você faz parte dela, andar de ônibus como se estivesse dentro de seu próprio carro. E o metrô? Acredita que há auxílio para entrar e sair do vagão? É a primeira vez que ando de metrô sozinha, pois eles colocam uma rampa para acessar e deixar o vagão.
É, pra gente que não está acostumado com estas coisas, é liberdade, uma felicidade inexplicável. Dá vontade de ficar o tempo todo na rua andando de lá pra cá. Claro que pra quem mora aqui sempre há o que melhorar, mas para quem tá de passagem isto tudo é um sonho e não dá nenhuma vontade de acordar!