Celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em Washington DC foi encantador. Sempre ouvi que era uma cidade bem interessante e muito séria. Sim, ela é bem interessante, é bem bonita, é muito chique e é séria. Penso que a seriedade está no ar porque ela tem muitas histórias. Afinal, estamos na capital dos EUA e não poderia ser diferente, não é mesmo?
Conhecida pelos seus inúmeros parques, monumentos históricos, construções, memoriais, entre outros atrativos especiais, a cidade esbanja cultura de ponta com uma variedade de centros culturais, museus e atividades ao ar livre, além de revelar descobertas gastronômicas deliciosas e curiosas. Tem uma moçada linda, é um lugar vibrante e cheio de vida.
Washington não é uma cidade grande, não tem arranha-céus e é muito fácil transitar por ela.
Isso a torna bastante amigável para caminhadas. Os ciclistas também parecem muito bem-vindos por lá. Tem estações de aluguel de bicicletas da Capital Bikeshare espalhadas por todo lugar. O transporte público também nos leva para tudo quanto é canto, a acessibilidade é algo de tirar o chapéu, sentar no chão e chorar de felicidade.
Simplesmente espetacular! Acredite se quiser, mas todas as estações de metrô são acessíveis e quando você entra no trem, só tem que se preocupar onde descerá. Exatamente como deveria ser em qualquer lugar do mundo…
Entendeu por que amei celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência nesta cidade que me respeita da cabeça aos pés? Washington DC é destino obrigatório para quem vai para os Estados Unidos.
Deixei DC com a certeza de que é a cidade-padrão, o mundo ideal para se viver!