Paulista 28 de junho de 2015 – um dia sem volta para a história da cidade!
Um ano após coletas de assinaturas no Panela de Pressão, domingos com atividades nas calçadas (graças os diversos grupos que sempre acreditaram como ping point, acupuntura urbana, Chico Tchello, Ricardo Young), criação de projetos, reuniões com secretários (turismo, esporte e transporte), intimadas públicas no prefeito, São Paulo teve a chance de experimentar a PAULISTA ABERTA para as pessoas, graças, na realidade, ao impulso do movimento da bicicleta na cidade.
Quem esteve lá sabe o quão emocionante foi, muitos com quem eu falei contaram sobre os olhos encherem de lágrimas diversas vezes e a sensação aérea pela emoção e beleza do acontecimento (por tudo isso está difícil assimilar e escrever sobre o domingo até hoje).
Muita gente está publicando vídeos lindíssimos e matérias e mais matérias estão saindo sobre este dia que vão tentando traduzir em palavras o que este dia significou para nós, moradores desta megalópole. E não só o dia mas o marco que é para a mudança da cidade de começar a ser feita junto com as pessoas de forma a garantir a convivência e o bem-estar.
Com tudo isso decidi que só me resta listar 10 razões pelas quais os paulistanos merecem a PAULISTA ABERTA todos os domingos (entendendo a Paulista Aberta como o símbolo de uma cidade humana construída para potencializar o melhor das pessoas) :
1- Merecemos olhar nos olhos, encontrar e conversar com desconhecidos
2- Merecemos andar sem rumo, sem ruído de motor e nem cheiro de fumaça olhando para a beleza da nossa cidade
3- Merecemos rir uns com os outros
4- Merecemos testar, experimentar, aprender
5- Merecemos brincar, brincar, e brincar
6- Merecemos sentar e contemplar
7- Merecemos compartilhar (comida, conhecimento, ideias, sorrisos)
8- Merecemos defender as nossas causas de forma criativa
9- Merecemos participar da criação da cidade
10- Merecemos viver, zelar e usar a cidade
(ainda estou muito emocionada)