Atualmente, existe um número cada vez maior de parques específicos para as crianças brincarem e aproveitarem a infância, afinal ela é uma das melhores fases da vida, não é mesmo?? Mas nem todos pensam assim… é muito difícil a sociedade pensar na palavra inclusão social, ou seja, a maioria dos parques não está adaptado para as crianças que possuem deficiência física, ou seja, as crianças acabam ficando excluídas na hora da brincadeira.
Isso está completamente errado!!!! Todos nós devemos ter direitos iguais e as crianças com deficiência, assim como todas as pessoas, têm o direito de viver uma vida com lazer de qualidade.
Os parques infantis estão se tornando cada vez mais acessíveis, citaremos dois exemplos: um espaço acessível criado para crianças de 02 a 10 anos no Parque Ibirapuera.Fui testar e posso dizer: finalmente temos um parque acessível para as crianças que funcione! A altura dos brinquedos está certa e as crianças podem se divertir muito.
Outro exemplo é o projeto Alpapato, que um pai fez este parque em homenagem a sua filha e vários brinquedos são acessíveis, para saber mais acessem o link: http://annalaura.org.br/
Para encerrar, todos devem ter direito a diversão e as crianças com deficiência mais ainda, porque crianças devem brincar e elas devem ser tratadas como qualquer outra.
Até mais pessoal