Olá blogueiros,
Dia 03 de Dezembro, foi o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e até dia 09/12 ocorreram vários eventos, eu participei de vários, entre eles um chamado Bicicletada Inclusiva, que consistiu em algumas pessoas se organizarem e darem a oportunidade das pessoas com deficiência/ mobilidade reduzida andarem de bike. O evento foi na Paulista.
Gostei muito de participar, porém como no nosso país nem tudo são flores, eu tive bastante dificuldade para pedalar na bicicleta que eu utilizei, pois o pedal era muito duro e meu pé não consegue ficar parado no pedal sozinho, tenho que usar algo pra adaptar, e lá no evento não tinha isso e nem capacetes disponíveis, ou seja, os organizadores precisam de mais atenção quanto a isso em um próximo evento
Eu já tive dificuldade também para andar de trem, as linhas estão cada vez mais lotadas e não são todas que possuem acessibilidade, o que dificulta bastante. E os ônibus, então? As vezes tenho que ficar horas no ponto esperando um acessível, isso quando eles não estão quebrados, né? Rs
Já na Europa, isso não ocorre de maneira nenhuma!!!! Já viajei para Estados Unidos e Hungria e pude comprovar que lá os meios de transporte fluem muito melhor, o trânsito é quase inexistente. E a população respeita muito as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Em Nova York, o transporte público funciona de forma bem eficiente, dando para se locomover pela cidade com bastante eficácia. Ao citarmos os problemas do metrô de Nova York, mencionamos o seu estado, já que as estações são pequenas, apertadas e se percebe que são antigas. Além disso, a limpeza não é das melhores O metrô de Nova York é o maior metrô dos EUA. O Metrô Card é como se fosse o MetrôRio, só que ele é recarregável e permite o uso de vários meios de transporte públicos de NY.Em NY o táxi é uma ótima opção.
Londres tem um dos melhores sistemas de transporte público do mundo – que eu sempre tive muita vontade de conhecer – O Metrô fica no topo da lista dos meios de transportes mais utilizados de Londres.
Fazendo uma comparação, o Brasil ainda tem muito a melhorar e a gestão precisa ser muito melhor administrada.
Eu ainda tenho esperanças de um país melhor e desejo para todos nós um 2018 com mais amor, mais respeito ao próximo e menos violência.
Beijos, Raquel