Por: Raquel Arruda
No final do mês de julho eu fui a trabalho para o parque Villa Lobos e tive a oportunidade de experimentar a mobilidade que o parque oferece, pois utilizei o trem na chegada até o local. E usei também para me locomover a passarela de acesso ao parque que é um dos pontos que me chamaram atenção sobre a acessibilidade do parque.
O parque é bem acessível. E a biblioteca também onde eu trabalhei e eu consegui circular com tranquilidade. A parte de fora da biblioteca conta com um piso acessível para as pessoas com deficiência, apesar do local ser bem grande e ser necessário andar bastante para chegar ali
Há lugares fora do espaço da biblioteca e ao longo de toda a extensão do parque, em que a população pode curtir um belo dia de sol, andando de bike ou até mesmo caminhando a pé.
Ao retornar para casa, utilizei a Estação Villa Lobos – Jaguaré, que pertence à linha 9–Esmeralda, e fiz o trajeto da Estação Villa Lobos até a estação Morumbi. Na estação Morumbi há acessibilidade, ao contrário da estação Villa Lobos, que estava lotada e senti dificuldade para embarcar no trem.
E vocês, já foram ao parque? Qual a opinião de vocês sobre a mobilidade do Villa – Lobos?
Quero saber, aí embaixo,
Beijos e até a próxima