A cratera aberta ao lado das obras da Linha 6-Laranja na Marginal Tietê atrapalhou muito a mobilidade dia 1 de fevereiro O trânsito parou durante quase 48h até a cratera ser consertada.
Durante esse tempo todo, a população utilizou o metrô como modal, já que ele é rápido e é uma ótima opção para desviar do trânsito.
Quando a obra for concluída, O trajeto terá 15 quilômetros de extensão, passando pelas estações Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Pompeia, Perdizes, Cardoso de Almeida, Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.
A escavação dos túneis da Linha 6-Laranja deveria ter sido iniciada por volta de 2017, bem antes do interceptor ter sido escavado. Mas a concessionária MoveSP, então responsável pelo ramal, suspendeu as obras em setembro de 2016.
Demorou muito para o trânsito voltar ao normal, pois a cratera foi muito grande e só não gerou maiores problemas, porque não haviam muitas pessoas passando na hora que ocorreu o incidente, final da tarde, por volta de 17h30, 18h a hora de pico daquela região