Acessibilidade Sobre Rodas

30
novembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 30 de novembro de 2016

Olá pessoal,

Quando pensamos na mobilidade dos locais públicos – e privados também! – em relação aos cadeirantes e aos deficientes em geral, surge uma grande dúvida: será que todos esses locais estão realmente preparados para receber deficientes? Infelizmente, a resposta é não, pois a maioria de nossas cidades está lotada de obstáculos, como por exemplo, calçadas completamente esburacadas e escadas, que acabam dificultando bastante a mobilidade dos deficientes pela cidade.

Em São Paulo, mais especificamente, a mobilidade e acessibilidade são horríveis. Ao enfrentar sua rotina diária, no caminho para o trabalho, muitas vezes um cadeirante precisa enfrentar várias calçadas que não estão em condições adequadas e ainda enfrenta desrespeito por não conseguir pegar seu ônibus, porque o motorista alega que o mesmo estava lotado, sendo que, o cadeirante sempre tem prioridade.

Quando o assunto se trata de mobilidade é aí que tudo piora ainda mais: a maioria das calçadas são completamente inacessíveis, possuindo buracos e/ ou a não existência de guias – rebaixadas nas ruas, dificultando praticamente 100% a mobilidade dos PCD´s;

No caso dos ônibus também não é muito diferente, pois o cadeirante não consegue ter acesso ao seu meio de transporte pois o elevador está quebrado, isso quando o ônibus nem para no ponto para o cadeirante embarcar porque “ Está muito cheio “ Aonde vamos parar????! Os PCD´s querem e merecem respeito assim como toda a sociedade!!!!!!

2665331

 



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social