Essa semana estava lendo uma matéria que a Dra. Linamara Rizzo Batistela, que é Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência publicou no jornal O Estado de São Paulo.
Nesta matéria a dra. Linamara discute sobre mobilidade urbana. A matéria é super interessante e tem ótimas colocações, por exemplo, além de reiterar tudo o que já sabemos sobre mobilidade, como o velho problema das calçadas, Linamara traz vários pontos importantes, entre eles, o respeito pela mobilidade, mas acima de tudo o respeito e a inclusão pela Pessoa com Deficiência, o que realmente me fez parar pra refletir: Devemos lutar todos juntos e todos os dias pelos nossos direitos, pois juntos somos mais fortes!!!!
Seguindo por essa linha da mobilidade e da caminhabilidade, não sei se vocês sabem, mas dia 08 de Agosto, foi comemorado o Dia do Pedestre. Caminhar pela nossa cidade faz muito bem, pois além de estarmos fazendo exercício, quem caminha também pensa na mobilidade urbana e na sustentabilidade. Se você vai a pé para o trabalho, por exemplo, pode ir com calma, apreciando a natureza e respirando ar puro.
Ao caminhar podemos até tirar fotos ao longo do caminho, coisas que não acontecem se estamos de carro ou com outro meio de transporte. Para finalizar, devemos dar muito mas atenção a caminhada e aos pedestres.E as calçadas em Sampa, precisam ser muito melhoradas, pois se não há uma calçada boa a caminhada se deteriora demais.