O Instituto de Engenharia (IE), em São Paulo, promove no próximo dia 26 de agosto o seminário “A Importância das Hidrovias no Brasil – Por que as hidrovias não deslancham?”. Feito em parceria com o Instituto de Relações Internacionais & Comércio Exterior (IRICE) e o Diálogos Hidroviáveis, o evento vai expor pontos estratégicos que mostram o modelo hidroviário como um dos mais eficientes para a matriz de transportes nacional.
Entre as autoridades e executivos confirmados estão o ministro João Carlos Parkinson de Castro, das Relações Exteriores; coronel Zenedir da Mota Fontoura, assessor especial da vice-presidência da República; João Otaviano Machado Neto, secretário de Logística e Transportes de São Paulo; Eduardo Lafraia, presidente do IE, e o embaixador Rubens Barbosa, presidente do IRICE, além de outros palestrantes.
Entre os destaques, está o painel com Antonio Castillo, diretor-geral do Escritório Comercial do Peru no Brasil, que vai expor dados do projeto da hidrovia Amazônica no Peru.
No fim do seminário, Eduardo Lafraia, José Wagner Ferreira e Rubens Barbosa vão entregar aos representantes do governo federal um documento de proposta para a construção de uma política hidroviária efetiva no Brasil.
Para mais informações, cadastro e programação completa, acesse o site do IE.
Serviço
A Importância das Hidrovias no Brasil – Por que as hidrovias não deslancham?
Data: 27 de agosto
Horário: das 8 às 17h30
Local: Instituto de Engenharia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, São Paulo – SP