O objetivo consiste em trazer boas ideias para identificação de modelos mais sustentáveis de transporte nas cidades brasileiras. No município de São Paulo, por exemplo, no qual já circulam mais de 5,5 milhões de carros nas ruas, o equivalente a um carro para cada duas pessoas, ideias e projetos com alternativas viáveis de mobilidade urbana são urgentes. Inscrições vão até o dia 25 de julho de 2015.
O vencedor será contemplado com uma bolsa de estudo, no valor de R$ 9.420,00, para participar do Global Creative Leadership Program, primeiro curso da THNK – Escola de Liderança Criativa de Amsterdã – em âmbito nacional, entre os dias 26 e 28 de agosto. A THNK tem como missão acelerar o desenvolvimento de líderes nos setores privado, público e social, e catalisar soluções inovadoras para desafios sociais em escala global.
“Trata-se de uma grande oportunidade para reunir projetos de alto impacto nesse sentido, ou seja, soluções que realmente transformem cidades pelo País inteiro em um ambiente mais saudável para se viver. Acreditamos no valor da criatividade, da colaboração e da economia criativa e queremos aplicar esse conceito no setor de mobilidade urbana por meio de ideias empreendedoras”, reforça Lucas Foster, Fundador e Diretor Executivo da ProjectHub.
Para participar da “Chamada THNK de Mobilidade Urbana”, basta acessar o site http://www.projecthub.com.br/oportunidades/mobilidadeurbana e fazer a inscrição de forma gratuita até 25 de julho. As iniciativas deverão privilegiar a melhoria da qualidade de vida em relação à mobilidade (qualidade dos deslocamentos e do espaço público), o uso equânime do espaço urbano, o direito à acessibilidade de todos os cidadãos, o respeito e a preservação de recursos e das condições ambientais e a sustentabilidade nos transportes.
Serão avaliados, pela comissão julgadora, os critérios abaixo sem ordem de prioridade:
•criatividade - criatividade e inventividade envolvidas na concepção da iniciativa, originalidade da abordagem;
•impacto - avaliação da melhoria decorrente da iniciativa. Impactos quantitativos e qualitativos sobre as pessoas, a cidade e o meio ambiente;
•modelo - em que medida a iniciativa concorrente pode ser reproduzida em outras realidades; potencial de servir de modelo a ser aprimorado e replicado;
•simplicidade - facilidade de execução da iniciativa e de compreensão pela população e agentes envolvidos;
•humanização da mobilidade - como as ações estão mudando o modo como as pessoas se relacionam umas com as outras, com a cidade e com o ambiente.
Sobre a ProjectHub
A ProjectHub é uma rede global formada por Empreendedores Criativos e Investidores de Impacto para fomentar o ecossistema da Economia Criativa para garantir as melhores oportunidades para empreeendedores, gerar valor para investidores e impactar positivamente a vida das pessoas, colaborando para a construção de uma sociedade mais inovadora, humana e sustentável. Atualmente possui mais de 3.000 empreendedores cadastrados e 1.700 projetos criativos inscritos.
Sobre a THNK
Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso de setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Escola de Design de Stanford d. School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform , a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.
Com cursos fixos em Amsterdã (HOL), Lisboa (POR) e Vancouver (CAN), e programas de diversos formatos em Moscou (RUS), Stanford (EUA), Xangai (CHN) e Taipei (CHN), a missão da THNK é acelerar o desenvolvimento de líderes criativos que farão as mudanças de impacto no nosso século. A metodologia é pautada na criatividade, na inovação do modelo de negócios e no empreendedorismo de impacto.
Mais informações, acesse: http://www.projecthub.com.br/oportunidades/mobilidadeurbana