A necessidade de atender ao seu público com a máxima qualidade, tendo em vista a cada vez mais difícil experiência no trânsito intenso da cidade, mostrou aos gestores da AHPAS a urgência de se buscar compreender a complexidade crescente do deslocamento urbano na cidade de São Paulo e propor alternativas que contemplem não apenas o público atendido pela AHPAS, mas também demais pessoas que vivenciam, de modo temporário ou definitivo, as limitações do corpo provocadas por doença e/ou deficiência física e precisam, como qualquer cidadão, se deslocar.
Objetivos:
-
Discutir mobilidade urbana no contexto da saúde/doença e da debilidade/dificuldade física, propiciando espaço de discussão sobre as relações entre saúde e mobilidade, ainda pouco exploradas.
-
Discutir as relações existentes entre o sistema público de saúde e a infraestrutura urbana, de modo a se delinearem as possibilidades de ações integradas que favoreçam a mobilidade de pessoas com debilidade/dificuldade física e em tratamento médico, em especial o tratamento do câncer.
-
Refletir sobre ações que favoreçam a inclusão destas pessoas nos sistemas públicos de transporte, pensando em sistemas alternativos já existentes ou por criar.
Innscrições no site: www.ahpas.org.br/mobilidadeesaude/