A questão da mobilidade se torna cada vez mais urgente nos principais centros urbanos do país. A falta de integração entre a visão de quem constrói a escola e a de quem administra o espaço público da cidade é o principal entrave no desenvolvimento de projetos urbanísticos voltados para a educação. A ideia de cidade educadora nesse contexto propõe que a cidade desenvolva a educação como prioridade e a partir daí pense a questão da infraestrutura urbana com consequências diretas na mobilidade.
Para contribuir com o debate da Educação Integral, a Umapaz, em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz e apoio do Centro de Referências em Educação Integral, realizará, no dia 6 de março (sexta-feira), o seminário “Comunidade e Escola Semeando a Cidade Educadora”.
Esse evento trará duas mesas de debates, com representantes do meio acadêmico, membros de coletivos e associações comunitárias, assim como representantes de escolas. Também haverá um espaço de troca, no qual serão expostas experiências de Bairros-escola, numa proposta de aprendizagem compartilhada que incentive a atuação nos territórios para construção de uma cidade educadora.
As inscrições já estão abertas! Maiores informações sobre a programação, bem como o formulário de inscrição em nosso Blog.
Leia também:
Campanha de mobilidade da Escola Viva
Aprovado o passe livre a estudantes do transporte intermunicipal de SP
Em Curitiba, população quer rua só para pedestres e ciclistas