Dentro do evento “Sexta da Mobilidade”, realizado mensalmente na última sexta-feira de cada mês na capital paulista (no Insper Cidades), haverá amanhã (21) um debate focado na Pesquisa Origem e Destino da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).
Em formato híbrido, o evento reúne acadêmicos e expoentes do setor do Brasil para discutir iniciativas e a cultura de mobilidade urbana, tanto na cidade como no país.
A iniciativa busca refletir sobre o impacto dos diferentes modais de transporte na qualidade de vida e no meio ambiente, fomentando ações que contribuam para uma mobilidade mais eficiente e inclusiva.
Pesquisa Origem e Destino
Realizada desde 1967, é a principal referência para compreender como a população se desloca na Grande São Paulo. A edição mais recente revelou mudanças significativas nos hábitos de transporte, influenciadas por fatores como urbanização acelerada, crescimento do transporte por aplicativos e preocupações ambientais. O evento pretende aprofundar esses dados e discutir soluções para uma mobilidade mais eficiente e sustentável.
As inscrições para participar do debate estão abertas neste link.
Participantes
- Sérgio Avelleda: coordenador do Observatório Nacional de Mobilidade Sustentável do Centro de Estudos das Cidades do Laboratório Arq.Futuro (Insper)
- Helena Coelho: coordenadora adjunta do Observatório (Insper)
-Marcela Costa: consultora de Desenvolvimento de Negócios da CCR Mobilidade
- Wagner Colombini Martins: presidente na Logit Engenharia Consultiva
- Luiz Antonio Cortez Ferreira: gerente de Planejamento e Meio Ambiente no Metrô de São Paulo
- Carolina Fouad: administradora de empresas (Insper)
Serviço
Sexta da Mobilidade
Data: 21 de março
Local: Insper - Rua Quatá, 67 - Vila Olímpia (Sala 524 - 5º andar), ou on-line
Horário: Das 12h às 13h30
Inscrições: Site do Insper