Desde o último domingo (28), os ciclistas que passam pelo cruzamento entre as avenidas Brasil e Carandaí, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, têm à disposição uma estação de reparo autônomo de bicicletas. No local, estão disponíveis ferramentas - chave Allen, chave de boca ajustável e saca corrente - e uma bomba de ar.
O objetivo é ajudar os ciclistas a se deslocarem com segurança pela cidade, com a estação servindo como alternativa para os casos em que a bicicleta precise de ajustes mecânicos. O equipamento foi o primeiro a ser instalado na capital e é uma iniciativa da BH em Ciclo, com patrocínio do Itaú e apoio, para instalação, da Prefeitura de Belo Horizonte e da BHTrans.
Nos próximos 15 dias, a estação estará em período de testes. De acordo com a BH em Ciclo, os equipamentos serão aprimorados levando em consideração críticas e sugestões de ciclistas da capital. Até o fim do ano, a previsão é que existam dez estações instaladas em pontos diferentes da cidade.
Leia também:
#D1Passo em favor da mobilidade urbana em Belo Horizonte
Mapa cataloga morros de BH
BHTrans planeja 300 km de ciclovia até 2020
Número de ciclistas em BH aumenta 480% em seis anos, segundo grupos