Documento mostra como a bicicleta impacta o desenvolvimento sustentável. Imagem: UCB
Inspirada no “Cycling delivers on the Global Goals”, produzido pela ECF - União Europeia de Ciclistas, a União de Ciclistas do Brasil (UCB) desenvolveu o documento "A bicicleta como promotora dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)".
Com foco no contexto brasileiro, o texto destaca a importância do modal em todos os municípios e cidades brasileiras, a despeito das inúmeras e múltiplas realidades do país.
Os 17 ODS foram elencados pela ONU para serem implementados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030.
No caso do documento produzido pelo GT de Participações da UCB, a ideia é mostrar como a promoção de políticas públicas para a bicicleta e seu uso como modo de transporte têm impacto direto e indireto nestes 17 ODS.
O trabalho esclarece como a bicicleta se insere nos 17 ODS, tendo um papel transformador em aspectos como: a erradicação da pobreza e da fome, para uma vida saudável em todas as idades, para uma educação inclusiva e de qualidade, no alcance da igualdade de gênero, na inovação e infraestrutura, no consumo responsável, entre outros
Saiba mais no site da UCB.
Ou acesse diretamente o documento "A bicicleta como promotora dos 17 ODS"
Leia também:
Campanha 'Bicicleta nas Eleições' já alcança 45 cidades brasileiras
Bicicleta nos Planos
UCB critica lançamento da Cartilha do Ciclista pelo Ministério das Cidades