Projeto de ciclovia em João Pessoa (PB) vai ligar a Lagoa à Orla

Ciclovia em execução na capital da Paraíba terá 8 km de extensão e irá do Parque da Lagoa até a orla da Praia do Cabo Branco, cruzando o corredor da Av. Beira Rio

Notícias
 

Fonte: MaisPB  |  Autor: MaisPB  |  Postado em: 07 de julho de 2016

 

Orla da Lagoa, em JP, terá ciclovia. Foto: PMJP/Divulgação 

 

Na manhã desta sexta-feira (8),no Paço Municipal de João Pessoa, a Prefeitura (PMJP) fará a apresentação do projeto da ciclovia que vai ligar o Parque da Lagoa Solon de Lucena à orla da Praia do Cabo Branco, por meio do canteiro central do corredor da Avenida Beira Rio. Esta é uma ação conjunta das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura, e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

 

O projeto de execução, realizado por técnicos da Semob-JP, conta ainda com a recuperação das áreas das calçadas, de modo a proporcionar a melhoria do passeio público e ampliar a segurança dos pedestres.

 

“Com mais segurança e agilidade, as caminhadas poderão ser feitas tanto por pedestres quanto por usuários de transportes não motorizados. Este projeto está alinhado a nova política de mobilidade definida pela Lei 12.587/2012, que estabelece a priorização dos pedestres, transportes não motorizados e os coletivos”, ressalta Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP.

 

Segundo a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, a melhoria da mobilidade urbana executada pela PMJP tem o objetivo de criar novas alternativas de transporte e mais rapidez no deslocamento diário dos pessoenses.

 

“Além da criação de faixas e corredores que deram mais tranquilidade e segurança para quem utiliza o transporte público na Capital, os ciclistas também estão ganhando vias segregadas para ter mais segurança ao trafegar”, destacou a secretária.

 

Leia também:

João Pessoa implanta 6 km de faixa exclusiva para ônibus na zona sul 

VLT na Grande João Pessoa (PB) recebe terceira de cinco composições

BRT de João Pessoa pode sair do papel em março 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário