O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) instalou, na última segunda-feira (30), uma faixa de pedestres com as formas do teclado de um piano em frente à Escola de Música de Brasília.
Trata-se de um presente destinado à capital brasileira, considerada referência nacional no respeito à faixa de pedestres. É também uma homenagem à Escola de Música de Brasília, que fez o pedido ao Detran a fim de incentivar o respeito à vida no trânsito.
A ação se justifica pelo intenso fluxo de veículos e de pessoas que circulam diariamente em frente à escola, na avenida L2 Sul. O projeto foi desenvolvido pelas Diretorias de Engenharia e de Educação de Trânsito do Detran-DF.
Para inaugurar essa sinalização inédita, o Detran promoverá uma ação educativa, no dia 8 de junho, das 10h às 14h, na própria piano-faixa, no início da avenida L2 Sul, Quadra 602, Projeção D, parte A, ao lado do Colégio Santa Rosa.
História da EMB
“A Escola de Música de Brasília (EMB) nasceu da efervescência cultural e do comprometimento de artistas com a educação, na década de 1960. Nesse cenário, destaca-se o maestro Levino Ferreira de Alcântara, que ministrava aulas de canto coral, no Centro de Ensino Médio Ave Branca, em Taguatinga. Ele fundou o Madrigal de Brasília e reuniu músicos do Coral de Brasília, no Caseb, para apresentações semanais na Rádio Educadora de Brasília. O projeto ganhou projeção e, em 1964, a EMB foi oficializada. A sede, na 602 Sul, foi construída em 1974.” Fonte: SinproDF
Leia também:
Pessoas com deficiência enfrentam desafio diário de pegar ônibus no DF
Em Brasília, voluntários criam bicicletário comunitário em posto policial desativado
Ativistas de Brasília realizam o 4º Jane's Walk