Os bilhetes únicos agora podem ser carregados nas catracas dos ônibus em São Paulo, informou o SPTV. Por enquanto, a novidade está em 334 ônibus articulados da capital, em fase de testes, e a previsão é que até o final do ano todos estejam com a máquina nova, disse a Prefeitura.
Primeiro, o usuário recarega o valor pela internet ou em aplicativos como o Ponto Certo e o Moovit. Depois, encosta o cartão na máquina que fica antes da catraca para confirmar a transação. Todos os tipos de recarga são aceitos.
O objetivo é reduzir ainda mais o número de pessoas que usam dinheiro para pagar os ônibus. Segundo a Prefeitura, 94% já usam o transporte sem usar dinheiro.
"Cada vez mais você tem tecnologias novas, avançadas, na área de celulares, então isso permite uma operação bastante segura e que facilita a vida de todos", disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Desde o ano passado, usuários enfrentam problemas para recarregar o bilhete único. Em abril, passageiros seguiam com dificuldades.
Veja aplicativos para recarregar o bilhete único:
- Rede Ponto Certo;
- Zuum;
- Moovit;
- Conta Super.
Leia também:
São Paulo tem 66% de aumento de ciclistas e redução de 34% nas mortes
Quer saber como se constrói um parklet?
Bicicletas do Brasil invadem São Paulo