Rio ganha aplicativo para quem circula pela cidade sem carro

Já lançado em São Paulo, app informa sobre linhas de ônibus, metrô, táxi e bicicleta

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: O Globo  |  Postado em: 25 de abril de 2016

Tela mostra opções de transportes públicos

Tela mostra opções de transportes públicos

créditos: Reprodução

 

Os aplicativos de geolocalização que ajudam a escolher as melhores rotas no trânsito das cidades caíram nas graças dos motoristas. Mas e quanto a quem circula por aí de ônibus, metrô ou bicicleta? Para essas pessoas, começam a surgir opções para se orientar melhor de um ponto a outro. O aplicativo Sem Carro, que acaba de ser lançado no Rio, tenta ser uma espécie de Waze para quem não dirige.

 

Lançado em outubro de 2015 em São Paulo, o Sem Carro chega à Cidade Maravilhosa com nova versão, com suas funções ampliadas. Disponível nas lojas App Store e Google Play Store, o app usa um sistema de geolocalização que identifica onde está o usuário. Quando a pessoa digita o endereço para onde pretende ir, o aplicativo traça opções de itinerário com os meios de transporte escolhidos, juntamente com os custos e o tempo de viagem de cada opção.

 

De acordo com o texto divulgado pela empresa desenvolvedora, é possível traçar rotas apenas de ônibus, somente de metrô/trem ou combinando ambos os meios de transporte. Dessa forma, a pessoa poderia, em situações específicas, escolher entre gastar menos levando mais tempo ou gastar um pouco mais para chegar mais rapidamente ao seu destino. O usuário também poderá checar opções de rota e tarifa de táxi ou de Uber, além de requisitar um motorista, graças a parcerias do Sem Carro com o 99Táxis e com o já famoso "aplicativo dos carros pretos".

 

O Sem Carro, também chamado de Noucar, disponibilizará ainda informações dos serviços Bike Sampa e do Bike Rio, para quem quiser saber, por exemplo, onde fica a estação mais próxima das bicicletas de cor laranja, além de quantas magrelas estão disponíveis em cada uma dessas estações.

 

As redes wi-fi mais próximas, restaurantes, cinemas, bares e outros pontos comerciais, dicas de segurança e outras dicas úteis também estão no cardápio de serviços do Sem Carro.

 

Leia também:

Luto: duas pessoas morrem em desabamento na "ciclovia mais bonita" 

Mostra de cinema movida à energia de pedal percorrerá cinco cidades 

Aplicativo permite avaliar o transporte público do Rio de Janeiro 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário