A cidade de Beverly Hills, na Califórnia (EUA), está desenvolvendo um projeto para implantar uma frota de veículos autônomos, que servirá de modo auxiliar no transporte público urbano.
É isso mesmo! No início de abril, o conselho municipal aprovou por unanimidade o desenvolvimento de veículos sem condutor para o transporte público. O prefeito John Mirisch afirma que Beverly Hills é o local perfeito para liderar a implantação desse tipo de tecnologia, principalmente agora que os veículos auto-guiados têm se mostrado bastante mais seguros.
Outros fatores que fazem da cidade californiana um local favorável à essa iniciativa é a qualidade de suas vias, e também o seu porte pequeno e o clima firme. Por ora, o sistema vem sendo chamado de Mass (Municipal Automated Shuttle System).
Para avançar, a cidade pretende fazer parcerias com empresas como a Tesla e o Google, para poder realizar brevemente um teste-piloto. A busca de patrocinadores para o financiamento do projeto também está na lista de prioridades para que a ideia saia do papel. A expectativa é de que esta não será tarefa das mais difíceis, afinal, em Beverly Hills há uma grande concentração de milionários e bilionários.
Leia também:
Transporte público é rotina na vida de milionários na Europa e EUA
Carro movido a hidrogênio deve ser lançado este ano na Califórnia
Ônibus sem motorista começarão a transportar passageiros na Suíça
Vagões de trem autônomos podem revolucionar o transporte público