A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) iniciou nesta terça-feira (19) o recolhimento dos selos de vistoria e licenças de tráfego dos táxis que tiveram as permissões revogadas pela Câmara de Vereadores.
A revogação das licenças ocorreu após CPI instaurada na Câmara de Vereadores, em 2013, que apurou denúncias de um esquema de arrendamento de permissões.
Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, dez veículos tiveram selos e licenças recolhidos. A operação ocorreu nos pontos de táxi dos shoppings Beiramar e Iguatemim, e Rodoviária Rita Maria.
Recolhimento
Os 62 taxistas que tiveram suas permissões revogadas foram informados no dia 11 dezembro, por meio do Diário Oficial do Município e também por jornais de grande circulação.
Os permissionários foram convocados a fazer a entrega do selo e licença do veículo até o dia 11 de janeiro. No entanto, nenhum deles fez a apresentação, por isso a equipe de fiscalização está fazendo o recolhimento nos pontos. Até o início da tarde, 17 haviam conseguido liminar. Mas no fim do dia, outros 30 tiveram a liberação para continuar a circular, seis desses faziam parte dos carros com documentos retidos no início da tarde e agora voltarão para as ruas.
Mais táxis com problemas
Durante a fiscalização para apreensão dos veículos revogados, a SMMU encontrou três outros táxis com problemas na estrutura dos carros e também com selo e licença vencidos. Dois deles estavam com pneu e para-choque danificado e terão um prazo para apresentar o veículo consertado, o outro que estava com selo e licença vencido desde 2013, teve o veículo apreendido pela Polícia Militar.
Leia também:
Primeiro ponto de ônibus ecossustentável é construído em Florianópolis
Prefeitura muda 40 linhas de ônibus de Florianópolis a partir de hoje (3)
Liberados R$ 36 mi para a mobilidade em Florianópolis