Um grupo de jovens cuiabanos está organizando o Carnaval do VLT para protestar com bom humor contra a paralisação das obras do modal de transporte urbano. A página criada no Facebook para divulgar o evento enviou convite para 1,2 mil internautas, sendo que até a manhã desta sexta (15), 319 confirmaram presença e 427 manifestaram interesse em comparecer.
O Carnaval do VLT está marcado para 22h, no feriado de 9 de fevereiro. O local escolhido para realização do evento é a vala aberta para instalação dos trilhos, na Prainha.
Para garantir a folia, os organizadores pedem para os participantes comparecerem fantasiados e levando bebidas. Além disso, garantem estar juntando dinheiro para contratar o carro de som que vai garantir a animação do Carnaval do VLT.
Os organizadores ainda ironizam anunciando a participação especial do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso no Centro de Custódia da Capital desde 17 de setembro. Na ilustração, o peemedebista aparece com camisa listrada entre duas passistas.
As obras do VLT, que deveriam ter sido inauguradas em março de 2014 e já consumiram mais de R$ 1 bilhão, seguem paralisadas. A possível retomada será anunciada somente após a conclusão de auditoria contratada pelo governo do Estado.
Leia também:
Em Cuiabá estudantes usam canteiro do VLT como 'praia' e protestam contra paralisação de obra
Relatório sobre obras do VLT de Cuiabá aponta erros grosseiros
VLT de Cuiabá teve erros de projeto e execução