A partir de agora, os clientes da Livraria Cultura, que moram no eixo da avenida Paulista, em São Paulo, poderão receber suas compras em casa, por entregadores ciclistas. Para isso, a empresa fechou um contrato com a WebEcomendas, especialista em entregas sustentáveis, com bicicletas.
As entregas serão feitas em um raio de 2,5 km, durante o horário comercial, e tanto a bicicleta como o “biker” serão identificados com camiseta e logotipo da livraria. “A bicicleta está conquistando seu merecido espaço e se tornando, cada vez mais, parte da cidade. Acreditamos que oferecer essa opção de serviço aos clientes nos garante a oportunidade de ganhar ainda mais agilidade nas entregas e, o que é melhor, de maneira sustentável”, diz Fabio Herz, diretor da Livraria Cultura.
Ganhos econômicos e ambientais
O transporte de bike apresenta inúmeras vantagens: diminui o aquecimento global, não emite CO², não causa engarrafamentos e elimina os custos com combustível, IPVA, estacionamento, entre outros inúmeros benefícios.
A WebEcomendas já realiza entregas para empresas como Decathlon, Kanui, Tricae, Orto-Nil e Jack the Barber. O fluxo da entrega é bastante simples: o cliente realiza sua compra virtual, o produto sai do estoque da loja para a transportadora, e de lá para os mini-hubs localizados em postos de gasolina.
Serão 21 postos preparados para o lançamento e seis já foram inaugurados em locais como Jardim América, Vila Mariana, Brooklin, Centro e Indianópolis.O cliente pode retirar sua compra no posto mais próximo de sua residência ou solicitar uma entrega domiciliar sustentável, normal ou agendada, que é realizada por ciclistas.
Leia também:
Sua próxima entrega, via pedal
Um aplicativo que ajuda a encontrar a sua Food Bike preferida
Maioria usa a bike para ir trabalhar, revela pesquisa sobre perfil do ciclista brasileiro