O projeto MobiLab, da Prefeitura de São Paulo, publicou o edital que vai contemplar 14 projetos de tecnologia da informação e comunicação que envolvam mobilidade urbana. Os vencedores devem receber incentivo entre R$115 mil e R$835 mil. Podem participar pessoas físicas (ao menos 2 pessoas em conjunto) ou pessoa jurídica (microempreendedor individual, micro empresas ou empresas de pequeno porte).
Os vencedores desenvolverão seus projetos no MobiLab, em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, CET e SPTrans. De acordo com Ciro Biderman, coordenador do MobiLab, o concurso busca “mudar a maneira como se contrata inovação dentro do setor público de tal forma a gerar de fato inovação. A forma tradicional de contratação resulta em soluções caras, demoradas e monolíticas. A ideia desse concurso é apostar em soluções enxutas e de baixo custo, baseadas em conhecimento que já existe, em código aberto, e ciclos rápidos de desenvolvimento, que duram semanas e não anos para acontecer”.
Entre as diretrizes dos trabalhos que deverão ser desenvolvidos em conjunto estão o nível de satisfação do transporte público, análise do custo do transporte, atendimento à pessoa com deficiência, planejamento participativo do trânsito e transporte, entre outros. As inscrições vão até 8 de janeiro de 2016. Para maiores informações, clique aqui.
Leia também:
Mortes no trânsito de SP caem pela metade no mês de setembro
São Paulo poderá ter VLT, mas no futuro, diz secretário
São Paulo deve lançar Plano de Mobilidade em 10 de dezembro