A análise do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) deve iniciar nesta segunda-feira (23). A Comissão Especial de Análise do PlanMob (Comeplam) da Câmara Municipal de Manaus vai promover cinco audiências públicas com o objetivo de apresentar as propostas à sociedade civil organizada.
A comissão será responsável por realizar as audiências públicas, receber as propostas de emendas, fazer um estudo aprofundado sobre a matéria, bem como emitir parecer técnico a respeito do projeto de lei e das possíveis emendas apresentadas.
Diretrizes
O PlanMob reúne 29 programas e dez diretrizes: a requalificação do transporte coletivo urbano; implantação do sistema cicloviário de Manaus; requalificação de calçadas; ampliação e reconfiguração da malha viária; melhoria no trânsito e redução de acidentes; articulação com o transporte intermunicipal; tratamento e ampliação do transporte hidroviário municipal; tratamento do transporte de cargas; reestruturação da gestão da mobilidade e o acompanhamento e controle da política de mobilidade urbana.
As audiências públicas ocorrerão nos dias 24 e 30 de novembro e de 1 a 3 de dezembro, sempre às 14h, no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal. A primeira delas, no dia 24, será destinada à apresentação do Plano. Nos dias 26 e 27, os vereadores sairão às ruas para divulgar as datas das audiências.
A partir desta segunda-feira (23), o e-mail planmobmanaus@cmm.am.gov.br estará disponível para o recebimento de propostas para o PlanMob.
Leia também:
Plano de Mobilidade chega hoje (18) à Câmara, diz prefeito de Manaus
Pessoas correm risco na travessia para chegar à rodoviária de Manaus
Ciclistas manauaras improvisam para fugir dos riscos das ruas