O Mobilize Brasil e seu diretor Ricky Ribeiro foram destaque do programa Como Será, da TV Globo, no último sábado (14). A matéria foi conduzida pela repórter Júlia Bandeira, que entrevistou Cristina Ribeiro, mãe de Ricky e também diretora do Mobilize Brasil, o administrador Luiz Covo, ex-colega de Ricky na faculdade, e o editor do portal, Marcos de Sousa.
Mas quem mais "falou" e cativou o público durante todo o tempo da reportagem foi o próprio criador do Mobilize, usando seus olhos, a tecnologia e a voz artificial do computador.
No vídeo é possível conhecer um pouco da história do menino que desejava fazer um "bem público", que cursou administração e depois foi completar sua formação em Barcelona na Europa. A reportagem também abordou - com extrema sensibilidade - a doença (Esclerose Lateral Amiotrófica) que roubou os movimentos e a fala do jovem, que mesmo assim segue colecionando amigos mundo afora.
Ainda no sábado, dezenas de pessoas que já acompanhavam o Mobilize enviaram mensagens à redação do portal, surpresas por descobrir que o principal portal brasileiro sobre mobilidade urbana sustentável é comandado por uma pessoa que não pode mais sair de seu quarto.
Assista à reportagem no site do programa Como Será. Está imperdível!
Leia também:
Hoje, Mobilize ao vivo no evento #Inquietações
Mobilize, agora também no celular
30 documentários sobre mobilidade urbana